segunda-feira, 10 de junho de 2013

7° Corrida AINDA Limeira 10KM - Corrida pela Inclusão

                         09 de Junho de 2013 - 10 Km




============= Treinos  =================================
Corrida um dia e exercícios no dia seguinte.
Percurso sempre acima de 14 Km asfalto/terra/grama.
Dias frios e problema com canal do dente meus treinos foram instáveis.
Mas consegui cumprir a rotina.
Pronto para a corrida no Horto em Limeira.
=========================================================

========= Largada as 9:00h em Limeira ============
Saímos de Piracicaba as 6:45h.
Ponto de encontro e partida casa do Bicheiro.
Eu, Luiz Gutierrez e Antônio Pires Bicheiro.

Por persistência do Bicheiro fomos pela Bandeirante.
     Apesar de mais longe a rodovia é excelente e não tem pedágio.
         As 7:45h já estávamos no local colocando o uniforme.
Camisa manga longa, número, alfinetes e Chip comum.
A novidade foi a camisa manga longa que é raridades em eventos.
Para economizar alguns eventos dão camisetas cavadas.

Sempre encontrando e conhecendo novos amigos.
                 Atletas de Porto Ferreira.
                      Darci da AAA de Araras e amigos.
                  Cícero de Americana e amigos.
        Corredores de Piracicaba: Paulo, Leonardo, Lima e amigo.
Corredores de Piracicaba: Lima, Leonardo, Paulo, Almir, Preté....etc.

          João Gomes da EPJ e  Alberto de Piracicaba.
               Alunos do Prof. Wellington: Dorival, Ari e Paulo Correr.
                                                                 Paulo Correr.

              Alunos da Loft: Ilda, Victor, Juliana, Junior e Kelly.

                Alunos da MuraKami:  José F. de Andrade e Marcos A. Borges.

                 Alunos da TRIACTION: Magno e amigos.

    Equipe TankRunning de Iracemápolis: Adalto, Aldeney,..e amigos

                               Novos amigos:  Franciny e amigos

                                  Novos amigos: Fábio e Ariela

                   Amigos de Limeira: Luís F. Rigui,...


====== Dada a Largada 10Km e 5Km juntos ============
Tirei o máximo de fotos que pude dos atletas aguardando a largada.
Aproximadamente 1000 corredores.
Tocou a corneta e vamo que vamo.
Sai no fundo com todos amontoados.
Descendo num corredor entre árvores e lagos dos lados.



Clima agradável e asfalto bom.
Logo saímos do Horto e entramos na rod. SP 017 ( Via Pref. Jurandyr Paixão) sentido centro.

Seguimos em frente e cones separando a av. larga em duas.
Todos obedientes seguem a direita.
Estava sossegado e entrei a esquerda observando a enorme cobra que formava.
Como estávamos subindo o visual era muito bonito.
Merecia uma foto. Destacava a cor laranja naquela enorme fila.
Correndo juntos 5 Km e 10 Km fomos subindo buscando o melhor ritmo.

Lembrando a altimetria do percurso a ida era mais sofrida.
Porém a volta seria legal com descidas a vontade.

Não demorou muito e os atletas dos 5Km já vinham voltando na faixa ao lado.
O Magno em segundo lugar.
Sempre gritando com conhecidos: João, Paulo, Alberto, Dorival..etc.

Logo chegamos no Km 2,5 onde os corredores de 5 Km retornavam.
Agora ficaram poucos corredores ao lado e na frente.
Eu notava uma camisa bordô muito a frente e imaginei o Darci da AAA de Araras.
Seria uma referencia para melhorar meu ritmo.

Os corredores de ponta dos 10Km começaram a cruzar conosco.
Poucos conhecidos. Subindo a rua Vitorino Arigone encontrei o Ari voltando que descia distraído.
Logo fiz o retorno e cruzei com o Bicheiro que gritou meu nome.
Entramos novamente na Rov. SP 017 e passamos pela placa 7Km.

================= surpresa =================
De repente fui ultrapassado pelo Darci de Araras.
Como !!?? Não entendi !!?? Imaginei que ele estava lá na frente.
Perguntei: Onde vc estava ?
Ele respondeu: Ai atrás.

Eu já tinha até esquecido do Darci achando que estava longe demais para alcançá-lo.
Não precisa nem falar que começou uma briga dura.
Eu não podia deixar ele se distanciar muito e segui atrás.
Subindo e tentando me adaptar no melhor ritmo para segui-lo.

O que eu não podia era gastar muita energia e no final cansar.
Sobe e desce e eu ali firme na cola do Darci.
Junto conosco tinha uma corredora de Roxo, um rapaz de amarelo e outro de laranja.

O corredor de amarelo tinha uma cinta na barriga para marcar o batimento do coração. Acho.
Interessante que todos estavam trocando posições.

Placa 8 Km  ===========================
E continuaram todos trocando posições.
Eu muito prudente fiquei na cola do Darci.
Ultrapassá-lo seria suicídio para ambos.

Placa 9 Km ============================
Agora faltava só 1 Km para finalizar.
Quase todos ficaram e só o Darci na minha frente.

Faltando 500 metros no plano resolvi arriscar e ultrapassei o Darci.
Ele gritou que estava no limite e respondi que tbém estava.
Fiquei um pouco na frente mas logo o Darci tomou a dianteira novamente.
Resolvi segui-lo para evitar uma câimbra.

Passamos pelo portal com 57 aprox.
Tomei um copo de água e fotografei alguns chegando.


 ..

..
...
...
..
..

 Ao pegar minha medalha o Luís distribuindo medalhas.
Ele comentou que teve que acompanhar um deficiente visual.
Alguém faltou acho. Parabéns Luís F. Rigui.


Vamos as frutas. Frutas a vontade e de ótima qualidades.



..
======= entrega dos prêmios e troféus. ============
Primeiramente foi a entrega dos deficientes visuais.

..
Seguiu com a entrega das 3 melhores academia.

                   Primeiro LUGAR

        Segundo LUGAR

        Terceiro LUGAR
..
..

..




Depois dos 70 mais.
=======  Primeira trapalhada =====
Chamaram o Bicheiro em 2° lugar.
O Lugar não conseguia subir na escada devido joelho doendo.
Quando o Bicheiro viu o Sr que seria o lugar ele reclamou logo.
... Esta errado ele chegou depois de mim .....
Após conversarem se entenderam e o Bicheiro ficou em Lugar.
Um bonito Troféu e prêmio de R$ 120,00.



===== Segunda trapalhada ======
Chamaram o Lima em Lugar e não sabiam quem seria os outros !!??

.. Parou tudo..
Depois de uma longa demora.
A maioria foi embora.
Recomeçou a entrega dos prêmios.
                              Piracicabano:   Lima no Podium ( Primeiro Lugar

                    Piracicabano : Cosme (Terceiro Lugar)

                  Piracicabano:  Marquinhos  ( Primeiro Lugar)



=============== Fim de festa ===============
Adorei o evento.
Lugar maravilhoso.
Percurso ótimo.
Clima excelente.
Eu daria nota 10 se não fosse a entrega confusa e estranha dos prêmios e troféus.


=========  Resultado Oficial dos corredores ao meu redor ========

=========  Devido meu tempo provavelmente corremos menos que 10 Km. ====
============================================================

Voltamos para casa e as 13:00 horas chegamos em Piracicaba.

.....
......Minhas fotos clikar AQUI.

.......Resultados do evento runnerBrasil ...Clikar AQUI
...........................................................................................................................................
Para entender minhas peripécias clikar...CORREReBlogar.
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------
.......... Não esqueça de deixar um comentário para eu saber que vc esteve aqui.... Pode ser anônimo mesmo.........

6 comentários:

  1. parabens mais uma vez
    obrigado pelas fotos ate nom evento de piracicaba vai ser minha segunda de 10km vamos que vamos estou treinando para um bom tempo abrços boa semana
    Adalto

    ResponderExcluir
  2. Obrigado Adalto.
    Devagar VC vai acostumando correr 10 Km que é legal.
    Acho 5Km pouco e 20 Km muito. 10Km esta ótimo.

    abraços
    Osmir

    ResponderExcluir
  3. Parabéns Osmir
    Agora só na Cataguá, dia 30 de junho
    Gutierrez

    ResponderExcluir
  4. Estaremos lá para Gutierrez.
    Vamos curtir a pamonha que já é tradição dessa corrida..rs.

    Abç
    Osmir

    ResponderExcluir
  5. pois é Osmir, fui pego de surpresa,rs
    mas acabou dando tudo certo...
    Parabéns por mais uma corrida, e boa sorte na proxima...
    abraço,Luís Fernando

    ResponderExcluir