segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

corrida 5ª EU QUERO A PAZ - Piracicaba - 19 Janeiro 2014


                 8 Km e caminhada


============== Treinos da semana ==================
Mudança total nos meus treinos.
Uma dor no pé direito obrigou-me a evitar impacto.
Nada de longão e treinar só na grama.
Também fiz escadas e muita academia nas AAL.
Finalizando com alguns tiros na grama.
Pronto para os 8 Km aqui em Piracicaba.

================ Kit e Chip ========================
No sábado a tarde já estava com os Kit/Chip em mãos.
Correr em casa sempre é mais sossegado.
Encontrei o Manuel e família e o Julio/Michelle com o Matheus dormindo no banco traseiro.
Inscritos 350 atletas incluso as crianças.

=========== Corrida as 8:30 h na Vila Industrial =====
As 7:30 h já estávamos no local procurando uma boa sombra para a fotógrafa ficar.
Chegando próximo ao portal e captando os atletas aquecendo: Gustavo, Fernando, Tainan, Edson, Dejair, José Carlos, Bernadete, Almir, João, Odair, Ivan Tavares, Rogério Tubini, Raiza,Verônica, Wellington, Paulo Vello, Humberto, Iranildo...etc..



=============== Largada =================
Após um pequeno aquecimento com o Marcelinho aproveitei para tirar fotos dos atletas no portal largada.
A Ariele tbém estava fotografando.
O casal Pedro/Ariele com sua simpatia animam o ambiente.
Ariele toda animada fotografando. Valeu Ariele.

Na linha de frente Marcelino, Lindomar, Rosania,  Lilian, José Antonio,....etc.

Dada a largada e sai no fundão junto com a Paula, Ilzinha e os amigos da Paula.
Fotografar e ser fotografado.
A arte da fotografia. Parabéns aos fotógrafos. Parabéns Mauricio.
                     

Todos subindo e ...vamo que vamo.
Meus treinos foram mais de academia e não sabia como o corpo ia se comportar.



Muitos corredores desconhecidos.
Sempre que tem prêmios em dinheiro aparecem corredores de longe atrás da grana.

Eu na largada

Eu na largada

Parabéns Nilson.

Sair no fundão é bom porque vamos ultrapassando.
Alcancei o Marcelinho e o Dilson Mattos.
Corremos juntos um pouco e numa pequena descida segui em frente.
Mas foi só porque todos estavam no mesma velocidade.

Fim do asfalto e entramos numa estradinha de terra perigosa.
                             foto da Ilzinha.
No sábado eu fiz o reconhecimento do percurso.
Essa estradinha é curtinha ligando um asfalto ao outro.
Fim da estradinha entramos num asfalto bom e descendo.
Acelerei e ultrapassei alguns.

Fim da mordomia.
Agora subindo mas nas sombras pois o sol estava forte.
Ouvindo ao longe a sirena da moto chegando.
Os corredores de ponta já estavam voltando.
Dai em diante foi só gritando com amigos.
Logo chegamos no retorno e um ponto de água.
Como estava muito quente resolvi beber um pouco.

Retornando consegui uma referencia para melhorar meu ritmo.
Um corredora da Fit Labore (Ana Dias) na minha frente.
Descendo acelerei e tentei ultrapassa-la mas ela não deixou.
Então fomos conversando.

Na subida eu ficava para trás e na descida me aproximava da Ana.
Fomos assim até que não consegui acompanha-la mais.
Como sempre sofro nas subidas e outros corredores me ultrapassaram.

Entramos na estradinha de terra horrível e consegui me aproximar novamente da Ana Dias.
Mas foi só. No asfalto bom ela acelerou.
Fui ultrapassado tbém pela Maria Coelho.
Isso demonstra que meus treinos foram fracos.
A dor no pé atrapalhou os treinos da semana.

Valeu a pena evitar impactos.
Pois estou correndo sem dor alguma.
Saúde é o que interessa.

Última subidinha e a Damaris fotografando.
Pousando para as fotos.
                       Chegada sempre com muita comemoração.
..
A Ariele fotografando e recepcionando os amigos.
Ela marcou meu tempo. " O Sr fez em 51 minutos ".
Valeu Ariele.





Mais uma vencida com muita saúde e alegria.

Tirei a maquina do bolso e fotos e mais fotos.
Troquei o chip pela medalha e após hidratar vamos as frutas.
Na sombra e papeando com os amigos.
Valeu Ariele.

Valter/Meire, Adilson, Pedro/Ariele, Ju, Ilda, Lindomar..etc.



========  O Nilson chegando =========
O locutor avisou que o Nilson estava chegando.
Sempre é um momento de admiração ver o Nilson vencer mais uma corrida.
Foto Ariele - Nilson chegando dos 8 Km.

Parabéns Amigo. VC é o melhor exemplo que o ser humano pode ter.

Iniciou a premiação e no bate-papo nem percebi.
Captei algumas fotos mas a bateria já acabou logo.
Fim de festa e voltando para casa.

============ surpresa ==========
Funcionei o carro e !!!??
O cambio estava uma polenta.
Escapou algo em baixo e não entrava nenhuma marcha.
Sorte que meu filho estava em casa e veio nos resgatar.

Em casa após um merecido banho fui manusear as 2.000 fotos.

================= Resultado Oficial  =====
======== Turminha que chegaram ao meu redor =====

----------------------------------------------------------------------
....................Obs: Faltam algumas complementações e fotos .....
---------------------------------------------------------------------

.....................................................................................................................................
......Minhas fotos clikar AQUI.
..............................................
............Resultados evento ...Clikar AQUI
...........................................................................................................................................
Para entender minhas peripécias clikar...CORREReBlogar.
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------
.......... Não esqueça de deixar um comentário para eu saber que vc esteve aqui.... Pode ser anônimo mesmo.........


8 comentários:

  1. Olá Osmir: parabéns por mais uma corrida.
    Meus agradecimentos à esposa Damaris pelas fotos.
    É muito bom ver as fotos pra corrigir os defeitos.
    O percurso foi bom, com subidas e descidas, só não gostei daquele trecho de terra dura.
    Abraço e vamos para a corta-mato dia 2 de fevereiro.
    Gutierrez

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Gutierrez. Tbém não gostei daquele trecho de terra e pedras.
      Vamos para Sorocaba domingo ( 26/Jan).? Tem uma corrida grátis. ?
      Água não vai faltar poque esta sendo patrocinada pela Água mineral Crystal..risos.
      http://www.circuitocidadespaulistas.com.br/

      Abraços
      Osmir

      Excluir
    2. Obrigado Osmir, mas não vou, essa primeira corrida do ano me deixou com muitas dores musculares. Vou me preparar para a corta-mato do dia 2. Há tb outro motivo, mas esse eu conto depois do dia 26, risos risos risos.
      Abraço
      Gutierrez

      Excluir
  2. Ola Sr. Osmir, sempre um prazer encontrar com o Sr. na provas.

    Grande abraço, ah e aproveitei pra "roubar" algumas fotos. rs.

    ResponderExcluir
  3. Obrigado Pedro. O prazer é todo meu.
    O casal Pedro/Areile animam o evento.
    É bom ver VCs nos eventos.

    Abçs.
    Osmir

    ResponderExcluir
  4. Hoje fiz um treino de subida em homenagem a vocês ;)

    Foi uma corrida atípica pra mim, muito especial, uma das corridas que mais gostei, me emocionei muito com a chegada do Nilson

    beijão

    ResponderExcluir
  5. Ariele parabéns pelo treino.
    Quanto ao Nilson ele é maravilhoso.
    Conheci ele na volta ao morro de Leme.
    Um percurso duríssimo e ele sobe e desce todo ano.

    Abração.
    Osmir

    ResponderExcluir
  6. não consigo ver as fotos :)

    ResponderExcluir