domingo, 16 de novembro de 2014

1ª corrida Santa Casa Tietê - 15/Nov/2014

.................
..     Azul claro 5Km   e  traços brancos 10 Km
================  Treinos ========================
Corrida num dia e exercícios no outro.
Estou tentando aumentar minha velocidade media com acelerações.
Acelero tanto na grama como no asfalto.
Pronto para os 5 Km em Tietê e 7 Km e Rio das Pedras.
--------------------------------------------------------------------
Eu e o Luiz Gutierrez chegamos cedo em Tietê e rapidinho pegamos nossos Kits.
Já encontramos o Reis Coimbra da ECORT que organiza o evento.


E tbém a Bernadete Simão.
Lesionada a Bernadete se propôs a fotografar o evento. Valeu menina.
Assim recomendei alguns lugares para ela se posicionar.

Poucos Piracicabanos estavam nesse evento.
Preté Ultramaratonista, Apolo, Hugo, José Carlos, Istadeu, Gutierrez e Osmir.

Amigos que sempre encontro por ai : Cassiano e esposa. Casal muito simpático.


Amigos de Cesário Langes: Celso Renato Cunha e Maria Eliete.



===============  Largada as 8:00h  - 5Km e após 10 Km ============
Largamos 46 inscritos e os pipocas juntos.
Na minha mente eu faria uma corrida rápida para testar o resultado dos meus treinos.
Segundo o Reis Coimbra (ECORT) os 5 Km seria tranquilo.
Sai no meio da turma e tentando visualizar a Margarete fotografando.
Ela ficou no meio dos atletas e quase sendo atropelada...risos.
======================= surpresa ======================
Saímos reto e uma terrível subida na frente.
O Reis Coimbra me enganou. Meu ritmo foi lá embaixo. Adeus bom tempo.
Sofrendo na subida e ao lado uma corredora sofrendo tbém.
Alguém na calçada perguntou: " está difícil  a subida ? ".
Ela respondeu: " Sim está muito difícil ".

Subindo e tentando melhorar o ritmo.
De repente um nó no estomago forçou-me a diminuir.
Esse sintoma eu sinto no final de um tiro forte.
Falta ar e um nó no estomago.
Talvez seja falta de treinos mais forte.

A atleta do lado adiantou e seguiu em frente.
Fim da subida danada e um declive suave.
Fui me adaptando e melhorando o ritmo.
Estávamos seguindo rumo ao centro de Tietê.
Muitos carros passando do lado obrigando a correr na calçada as vezes.
De repente ao passar num posto de combustível um grito " Sr Osmir. Tudo bem ?".
Reconheci logo a voz. A Nair que corremos juntos outras vezes.
O Gerson e a Nair ficaram fanáticos por corridas mas mudaram de atividades.

Passei algumas corredoras e continuei melhorando minha velocidade.
Sempre via alguns corredores na frente facilitando, evitando errar o caminho.
Agora saindo do centro e uma descida agradável.
Já fui bom em descidas e devagar estou voltando aos meus tempos.
Soltei tudo com passadas largas  ultrapassei uma corredora.
Fim da mordomia e correndo beirando o rio Tietê.
Esse final eu já conheço.
Avenida larga com ótimo asfalto mas um pequeno aclive.
Manti o ritmo e consegui ultrapassar um corredor.
Faltando 700 metros para chegar e uma subida que só piorava.
O corredor deu o troco e me ultrapassou.
Muitos atletas voltavam apoiar os amigos e...
" Falta pouco, Esta chegando."  Muitas palavras de incentivo.
          O Luiz Leopoldo foi me apoiar.  Obrigado Luiz.

A Bernadete estava firme fotografando todos.
Passei pelo portal e fui em busca de uma deliciosa água.
Comi uma fruta e fui ajudar a Bernadete com as fotos.

Após o último chegar iniciou-se a entrega dos troféus.
Lista dos 5 Km.




Lista dos 10 Km.





Parabéns aos Piracicabanos que subiram no Pódio.
=================   Pódios ============
Apolo,  Hugo,  Istadeu, Preté e Luiz Gutierrez.







====== fim de festa passamos em Rio das Pedras ========
Resolvemos pegar os Kits para dormir até mais tarde no domingo.
Chegamos cedo em Rio das Pedras e ficamos enrolando para passar o tempo.
Um pé carregado de pitanga ao lado da igreja. Delicia de pitangas.
Aprox. 12 horas o Luiz de Sá tbém chegou.

Conhecemos tbém a Sandra.
Treinado na Cruz do Sul conheci o casal Marcelo e Sandra.

Simpáticas as Sandras. Adorei conhece-las.

Devido uma reunião com a guarda o Ivair trouxe os Kits somente as 13horas.

Um merecido banho e vamos manusear as 3.000 fotos.
====== meu tempo oficial ======
        Excelente tempo. Apesar das subidas.
============================

......Minhas fotos da corrida clikar... AQUI

..... Resultados do evento.....runnerbrasil..clikar ..AQUI

............................................................................................................................
Para entender minhas peripécias clikar...CORREReBlogar.
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------
.......... Não esqueça de deixar um comentário para eu saber que vc esteve aqui.... Pode ser anônimo mesmo......

Nenhum comentário:

Postar um comentário