segunda-feira, 18 de maio de 2015

2ª corrida TIVOLI Shopping - 10Km - 17/Maio/2015

.
..


================  Treinos e lesões ================
Todo atleta tem suas limitações.
A medida que a idade avança aumentam as limitações.
Uma lesão pode tornar-se uma limitação para sempre.
Minha primeira lesão foi nas costas ( coluna).
Joelho operado foi a segunda e dor no pé direito tornou-se a terceira.
É engraçado que quando arrisco um longão mais agressivo nunca sei qual das três vai se manifestar.
Isso demonstra que o corpo humano é uma incógnita.

Essa semana treinei somente na grama.
Dou 35 voltas no campo de futebol para os 10 Km.
Ou 21 para os 6 Km.

Pronto para os 10 Km em Santa Bárbara D'Oeste no TIVOLI shopping.
----------------------------------------------------------------

================  Kits/Chips  ==========================
Pegamos no sábado. Eu e o Luiz E. Gutierrez.
A esposa do Luiz tbém foi para descontrair um pouco.
Desanimada, a Vera foi vitima de uma intoxicação alimentar.
Encontrando sempre os fanáticos atletas: Roberto (RTraining), Carlinhos, Waldemar, Claudio/Rosangela..etc.


==============  corridas na região   ==========
O Roberto veio pegar Kits para alguns alunos e comentou que sua equipe se esparramou nos eventos: TIVOLI, Maratona SP, 12Horas e Longão do Betão.
Sobraram 705 atletas para correr no TIVOLI shopping.
Assim melhora as chances de pódio para todos.
---------------------------------------------

====== Largadas as 8:00h - 5Km/10Km  ==========
Eu, Luiz e Edson Vergilio as 7:00h, já estacionados no shopping.
Sempre chegamos mais cedo para evitar correrias.
Ao meu lado um carro com o alarme disparando.
Imaginei que seria de alguém trabalhando no shopping.
Fomos procurar banheiro e deixamos o carro ainda com o alarme disparado.
---------- grande amigo Fonaro ----------
Voltamos para o carro e uma surpresa.
O carro barulhento era do meu velho amigo Antonio Fonaro.
A dupla João Alberto L. Cartacho e Antonio Fonaro.

     Correr é curtir os amigos.
...
...


============= Dada a Largada  ====================
Após aquecimento vamos nos acomodar no portal para a largada.
Tirei algumas fotos e deixei a maquina com a esposa do Clemente.
Sempre aparece uma alma bondosa para cooperar e fotografar.
Correr é maravilhoso mas reviver os momentos através das fotos é tbém excelente.
Valeu Andréia, os fanáticos atletas agradecem.

Sai lá no fundão com a Margarete, Karin Dona e amigos.
Tempo bom, clima agradável e um asfalto ótimo.
Percurso difícil com subidas e uma longa no final dos 5 Km.
Tbém ao meu lado o CCT - Carlão Corre Todas.
O Carlos reside em São Paulo e adora passear pelo interior curtindo os eventos.

A primeira volta é atletas por todos os lados.
Avenida fica lotada de corredores de rua.
Descendo e vendo ao longe a cobra que se forma na subida que vem pela frente.

A turma dos 5 Km aceleram na frente porque uma volta acaba logo.
Eu do grupo que vai correr 10 Km temos que maneirar para não quebrar no final.
No fundão saíram tbém o Luiz Carlos, Giuliano Araujo, Fábio Wakisaka, Eunice, Michelle..etc.

Devido a aglomeração eu sempre invadia a meia pista da esquerda.
Isso facilita manter um ritmo melhor.
Fazer zig-zag no meio atrapalha e a velocidade cai.
Passei pelo Fábio, Michelle, Eunice..etc.
Lá na frente a Margarete tbém descobriu essa malandragem.

Por enquanto na descida tudo correu bem mas logo os atletas de ponta começaram a voltar e tive que ficar no zig-zag.
Alcancei a Margarete que tirou algumas fotos para recordação. Valeu.

Subindo e trocando posições.
Alguns atletas tem facilidade nas subidas e aproveitam para ultrapassar.
Carregar meu 69 quilos na subida não é fácil.
A peso médio dos corredores de ponta é de 50 quilos.

Fim da subidona e vamos retornar.
Para à maioria este ponto é a metade da prova.
Mas para mim é somente 1/ 4 da prova.
Esse vai e volta na mesma avenida é divertido porque antes gritamos com a turma da frente e agora gritamos com  turma que vem logo atrás.
Amarelo no peito vai correr 10 Km e verde vai correr 5 Km.

Descendo e tentando acelerar ao máximo.
Fim da mordomia e já estava na mais dura subida.
Baixar a cabeça e tentar um ritmo bom.
Muitos me ultrapassam nas subidas e procuro manter a calma.
Alguns gritaram para o tiro final da turma dos 5 Km.

Entramos no shopping e a bifurcação.
A turma dos 10 Km à direita e lá vou eu tbém.
Buzina da moto atrás avisando que o primeiro dos 10 Km estava chegando.

Observem que estou passando ao lado e o Gustavo vem entrando no portal. Excelente foto da Andréia.
Isso demonstra que meu tempo esta bom.
Em aprox. 32 minutos eu completei a 1ª volta.

Vamos para a segunda volta.
Sobraram pouco corajosos atletas.
Na saída do shopping o CCT novamente fotografando.


Descendo novamente e sempre tentando acelerar.
O Luiz Carlos e o Giuliano Araujo na frente.
Todos correndo na mesma velocidade e pouquíssimas trocas de posições.

Na subida eles esperaram e corremos juntos um pouco.
No retorno diminui para um gole de água e eles se distanciaram.

Agora descendo e consegui uma ótima velocidade.
Ultrapassei os dois e continuei para aproveitar o embalo.
Novamente subindo e a velocidade caindo.
Encontrei o CCT que captou o momento.
                                         No fundo o Luiz e Giuliano.
Subindo e os dois me alcançaram.
Corremos juntos conversando um pouco.
Ao lado a Sabrina e o Paulo tbém enfrentando a subidona.
Eles seguiram em frente e ao meu lado uma corredora no meu ritmo.
Na entrada do shopping todos aceleraram eu fiquei um pouco.

De repente o Rogério Tubini ao lado fotografando. Valeu Rogério.


============== comentário das comadres. ======
Ao entrar no estacionamento do shopping duas comadres saindo pela calçada.
Ao me verem comentaram: " E TEM VELHINHOS CORRENDO TBÉM."
-----------------------------------------------

=========== Chegada é sempre uma festa =============
Feliz por vencer mais uma sossegado e saudável.
Passei pelo portal marcando 01:06:30.

                       Momento da tranquilidade. Todos felizes por mais uma vencida.


==================== Pódios ========================
..
...
...
...
=======================  faixa etárias =====================
...
...
...
...
...
...
...
...
...
=====================================================================
...
...
...
...
...
-----------------------------------------------------------------
------------------------------------------------------------------
...
...
...
...
...
==================== 10 Km  ===========================
...
...
...
...
...
...
...

---------------------------------------------------------------------------------------------------
...
...
...

...
...
...
...

==================================================


Um merecido banho e vamos manusear as fotos.

========== meu tempo oficial e atletas ao meu redor ======




============================

......Minhas fotos da corrida clikar... Aqui.

.....Resultados  do evento clikar...Aqui
............................................................................................................................
Para entender minhas peripécias clikar...CORREReBlogar.
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------
.......... Não esqueça de deixar um comentário para eu saber que vc esteve aqui.... Pode ser anônimo mesmo......

Nenhum comentário:

Postar um comentário