domingo, 11 de setembro de 2016

11ª Corrida CAPREM V+SAÚDE Rio Claro Noturna 10/9/2016 5Km/10Km/15Km

....

..

======== corridas na região ==========

Poucas corridas na região beneficiando o evento.
O evento de Rio Claro é famoso e sempre o preferido.
Alguns atletas correm no sábado e tbém no domingo.
São homem ou mulheres de aço.
Escolhemos correr em Rio Claro. Eu e o Luiz.

===================== treinos  =======================
Resolvi aumentar meus treinos de acelerações. E também mais dias seguidos.
O asfalto na Av. Cruzeiro do Sul é meu lugar preferido.
Pronto para os 10 km em Rio Claro.

=============== Largada 19:00h  - 5K /10K /15 Km ========
Dei carona para o Luiz E. Gutierrez. As 17:30 horas já estávamos no local.
As esposas mais uma vez resolveram não ir.
Local tranquilo. Corrida ao redor do campo de aviação.
Camisa amarela muito bonita e chip descartável.
Prêmios de 5 em 5 anos para os 5 Km e 10 Km na faixa etária.
Isso beneficia tanto Eu como o Luiz. Temos mais chance de subir ao pódio.

============= dada a largada ================
Foi dada a largada dos 15 Km e

logo após,
 a turma dos 10 Km e 5 Km todos juntos.

O clima estava excelente para uma boa prova para todos.
O Luiz dará uma volta somente completando os 5 Km.
Eu darei 2 voltas para completar os 10 Km.

Saímos todos tranquilos como sempre e logo após a primeira volta o Décio gritando incentivando os atletas.
"Acelera Sr Osmir" -  Gritou o Décio.


============== recordando (16Out2011)============
Nesse lugar ficou minha esposa fotografando a primeira corrida que fiz aqui. Parece-me que pouco mudou.

Continuando..
Escuro e todos misturados estava difícil saber se tinham conhecidos ao redor.
Mas o Cicero e a Selma Joanoni eu conheci correndo na frente.

Devagar fui chegando neles.
Dei um grito de incentivo e tentei seguir em frente.
Eu não sabia se conseguiria deixa-los para trás.

Esse percurso já é velho conhecido meu e estou numa avenida ótima para acelerar. Foi o que fiz.
Abaixei a cabeça, me concentrei nas melhores faixas de asfalto e foi aumentando o ritmo.
As vezes saia para esquerda fora dos cones para ultrapassar.

A Edneusa gritou comigo.
Acho que ela estava orientando uma amiga e ficou para trás.
As vezes alguém gritava comigo e eu retribuía.
Mas confesso que usando óculos e no escuro eu sou um verdadeiro ceguinho..snif..snif.

Rapidinho cheguei na pior parte do percurso. Pelo gráfico acima a parte mais baixa é aprox. Km 2,5
Estava péssimo. Asfalto rugoso, escuro e alguns holofotes.
A velocidade caiu e fui tocando tentando descobrir a melhor trilha.
Como é vai e volta consegui ver a Selma, o Cicero, a Edneusa e alguns conhecidos que gritaram comigo.

Ufa. Logo sai daquele perigoso lugar.
Agora era subir, subir e subir até o portal.

=============== recordando 2014 ===============
Nesse lugar lembrei da Ivana Vallese.
Ela passou por mim acelerada mostrando um excelente preparo.
Com muita dedicação hoje ela já conseguiu correr uma maratona.
Parabéns Ivana. Mulher de aço.

Continuando...
O asfalto melhorou e voltei a acelerar mantendo um ótimo ritmo.
Uma enorme placa orientando todos. 4Km - 9 Km - 14 Km.
O portal esta a 1 Km daqui.
O Luiz com certeza já chegou e está saboreando as frutas.

Eu terei que dar mais uma volta após chegar no portal.

======== passando pelo portal  ======
Meu compromisso é 10 Km.
Passei a esquerda e continuei firme.
O Cronometro marcando 35 minutos.

Um ponto de água, me hidratei e virando a direita.
O Décio incentivando novamente. "Acelera Sr Osmir".
Correndo quase sozinho. Escuro fica difícil ver quem esta la na frente.
Os atletas dos 15 Km apareciam gritavam comigo e sumiam na frente. Gustavo, Américo...etc.

Logo cheguei novamente no pior trecho.
Atenção redobrada e seguir em frente.
No vai e volta consegui ver novamente a Selma, o Cicero, a Edneusa e alguns outros atletas.

Agora subindo e tentando melhorar o ritmo nos últimos quilômetros.
Um casal na frente num ritmo ótimo.
Resolvi segui-los e se possível ultrapassa-los.
Por mais que tentasse eles foram sumindo na frente.
Os atletas dos 15 Km continuaram aparecendo e sumiam na frente.


================== Chegada ==================
Chegada é sempre a melhor parte.
Estava muito bem e cheguei fazendo aviãozinho.
Fotos do Luiz E. Gutierrez.
                             Recepcionado pelo Eduardo.

                                        Consegui meu 55º pódio. Alegria total.
..
         Valeu Décio, Eduardo, Nayara, Locutor Maquininha. Excelente noite.


====================================
Amigos, Conhecidos e Surpresas.


..
..
..
..

.
======== pódios =========
Vejam as fotos no Álbum.... Clikar AQUI.

=====================================
 
...
=========================================================================



========================================================
=====================  faixa etária ================
..


=====================================
Fim de festa
Em casa manusear as 300 fotos.
=====================================


..............................................................
Para entender minhas peripécias clikar...CORREReBlogar.
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------
.......... Não esqueça de deixar um comentário para eu saber que vc esteve aqui.... Pode ser anônimo mesmo......


2 comentários:

  1. Parabéns por mais um podium.
    E obrigado pela carona.
    Na corrida de S.Pedro, no dia 9 de outubro, a nossa categoria é 60+.
    Complicado. E também que o percurso é 98% plano (??????)
    Será?

    ResponderExcluir
  2. Valeu Luiz - Obrigado.
    São Pedro será 60+
    E o percurso é sobe, sobe e sobe até os 2,5 Km. Retorna e desce, desce e desce até os 5 Km.
    Para os 10 Km faz tudo de novo.

    Quanto a corrida ALA 25ª corrida FUMAÇA em Limeira
    será de 60 a 64 Veterano -E-
    65 em diante Veteraníssimo.
    Vou enviar os cartazes para seu E-mail.

    Abçs
    Osmir

    ResponderExcluir