segunda-feira, 17 de outubro de 2016

3ª Corrida Mais Saúde 16/10/2016 - 5Km e 10Km

 ....

...
============ corridas na região ============
Muitas corridas na região.
Americana, Tietê, Sorocaba e Campinas.
Também famosas corridas no Rio de Janeiro e São Paulo .
Os atletas ficam perdidos. Precisam escolher uma entre tantas.


===================== treinos  =======================
Exercicios em geral nas AAL
12 Km asfalto/terra/grama e acelerações na grama.
Porém a chuva atrapalhou então resolvi treinar rampas na chuva mesmo.
Meu bairro tem algumas ruas íngremes e são ótimas para queimar calorias.
Pronto para os 10 Km no domingo.
....
=========== Kit no sábado ==================
Peguei tbém Kits para o casal de Piedade.
Humberto e Helenice.
Chip descartável e uma linda camisa azul.
Encontrei alguns fanáticos atletas:
Wellington e Verônica da WCF Performance,
Giovana da Coliseu Fit,
Celso Chinelato da ESPAÇO PHYSICO,
...etc.
...

============= Largada 8Km - 5Km/10Km =============
Correr em casa é sempre mais sossegado.
Acordar mais tarde, conhecer a maioria dos atletas e conhecer os detalhes do percurso.
O percurso será o mesmo do ano passado com subidas a vontade.
Pela listagem dos inscritos só tinha eu na faixa etária dos 70+
Então seria uma corrida tranquila sem loucura.

Cheguei um pouco mais cedo para entregar os Kits.
Seu Edson Vergilio Ponchio aproveitou a carona.
Minha esposa resolveu fotografar.
Isso é ótimo porque suas fotos sempre fazem muito sucesso.

========== dada a largada ========
Após algumas fotos da turma e la vou eu para mais uma.
fotos da largada.



Não vi a fotografa mas ela me captou tbém.


..

========= alteração no percurso original  ========
Descemos a Estr. Francisco Luiz Rasera e logo viramos a esquerda na rua Carlos Alberto Piffer Morato e novamente a esquerda até alcançar a rua Antônio Morato do Amaral e seguindo em frente.
-------------------------------------------------
Até ai foi só alegria.
Porem com muita atenção para não chutar algum calcanhar. risos.
Alcançamos o 1º Km e agora descendo a rua Luiz Pereira Leite.
Essa descida é a melhor parte do percurso.
Todos aceleram a vontade.
Correndo e já ouvindo a moto alertando para abrir caminho.
Os atletas de ponta já estão voltando.
Nessa rua vamos cruzar com a maioria.

Fim da descida e agora subindo.
Aqui tbém  ouve mudança em relação ao percurso antigo.
O Nícolas ao meu lado e vamos correndo papeando.
Alcançamos o retorno aprox. 2,5 Km e voltando pela rua Luiz Pereira Leite.
Mordomia na descida e agora subindo.
Esse é o pior momento da corrida para a turma dos 5 Km e para mim será na segunda volta.
Vou estar cansado pois o sol esta castigando.
Um ponto de água e aproveitei para um gole.

Entrando no portal do Centro Canagro a Damaris sentadinha na sombra captou nossa passagem.
Observem o Nícolas todo molhado de suor.
Corrida sofrida.


O Nícolas completou os 5 Km e parou.
Eu passei pelo portal sendo captado pelo Alexandre e o Neyzinho.
foto passando no portal.

..


Agora era repetir tudo novamente mas no sol de torrar.
Parecia que estava correndo sozinho ou seja eu e a Francine.
Vamos papeando para passar o tempo.
Porem é bom que um puxe o outro para não cair muito a velocidade.
E assim fomos trocando posições.
Abaixar a cabeça e tentar melhorar o ritmo sempre.

A Francine correu tbém a Santa Olímpia mas não nos vimos.
Gritando com os amigos descemos e subimos a rua Luiz Pereira Leite.
Alcançamos o retorno e deu para ver que eramos os dois últimos...snif..snif.
Na verdade a Francine estava comigo porque o joelho estava doendo.
Caso contrario ela já estava longe na frente.

Sofrendo na subida com o calor e duas motos ao lado.
Confesso que prefiro ouvir os pássaros do campo.
Correr ao ar livre curtindo a brisa é bom demais.

Fim do subidão um ponto de água e um merecido gole para hidratar. O resto jogamos na cabeça.

Chegamos na Damaris sentadinha na sombra e as fotos.


================ Chegada =================
Chegada é sempre o melhor da festa.
Uma foto para recordação.


O dia estava muito quente e todos sentados ou se acomodando nas poucas sombras do local.
Peguei minhas frutas, água, tônica e fui procurar sombra.
Estava bem mas um pouco zonzo.
Ouvi o inicio da premiação mas fiquei na sombra me recuperando.
Pensei: - Depois eu roubo da turma no Face. -

========= ultra maratona ===========
Ouvi o Preté comentar que ia voltar correndo para completar 20 Km. É mole !!??
Estava se preparando para uma ultra maratona.
-----------------------------------

Me recuperei e fui fotografar o resto da premiação.
Estava contente porque tinha conseguido meu pódio n. 58.

================ alguns videos e fotos do Face ===========
       Preciso apreender a editar e manusear vídeo..snif..snif..

........ Meu Facebook .....Clikar AQUI

========== foto dos pódios ============

As fotos estão no fim do álbum.. Clikar AQUI.

===================================



-------------------------------------------------------








=====================================
Fim de festa
Em casa manusear as 2.500 fotos.
=====================================


Nenhum comentário:

Postar um comentário